
Por Rangel Mourato, Condutor Socorrista do Samu
Bom dia Giovanni! Bom dia leitores do Farol!
Venho através deste meio de comunicação externar minha preocupação com um trecho da BR 232 que tem início no km 415, pra ser mais exato, no trevo da Malhada, seguindo até a sede da Sertiros. Salvo engano, uma via de menos de 3 km, um trecho extremamente perigoso e que já ceifou várias vidas. Nessa parte da via, nos dois sentidos, a velocidade que os usuários trafegam é extremamente maior que a regulamentada.
Pelo menos uma vez ao dia passo por lá quando estou indo para o trabalho e retornando do mesmo. A falta de iluminação e uma fiscalização de velocidade vem ocasionando vários acidentes que na sua grande maioria, levando as vítimas a morte. Temos também a falta de iluminação nesse trecho, que mesmo com a sinalização feita através de placas e tachões refletivos, não impedem de acontecer os constantes acidentes.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
No acesso ao bairro do Vila Bela, que após anos foi concluído, mas que deixou uma sinalização muito confusa para quem vai acessar o bairro, há um risco enorme de acidente, visto que, alguns condutores teimam em entrar pela entrada principal, sem fazer o retorno lá na passarela.
Diante de tudo isso, na sexta-feira, mais um acidente grave no trevo que dá acesso a PE 418 que leva ao Distrito de Santa, que diga-se de passagem está em péssimo estado. Ocasionou a morte de um homem de bem, pai de dois filhos, morador do Distrito de Loanda (Água Branca). O sinistro se deu pela colisão Moto X Carro, causando politrauma, que por consequências o levou a óbito no hospital.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Diante disso e buscando a prevenção de outros acidentes, gostaria de provocar os políticos de nossa cidade para intervir junto aos governos estadual e federal, a instalação de instrumentos de fiscalização, que venha pra prevenir e evitar situações como a de ontem. Hoje, uma família e uma região chora a perca repentina de um ente muito querido por todos. Joca, tinha 38 anos e deixa mulher e dois filhos, o sentimento é de luto e muita tristeza.
7 comentários em Até quando os políticos vão esperar para evitar mortes na BR-232, em ST?