Decisão desta 2ª pode 'infernizar' ou 'confortar' o governo Márcia Conrado

Logo mais, às 10 horas, acontecerá o recálculo das Eleições 2024 em Serra Talhada. Presidentes de partidos, vereadores e demais convidados, se reunirão no Fórum Eleitoral para acompanhar a recontagem dos votos, em função da cassação do mandato da vereadora Juliana Tenório, por fraude à cota de gênero.

Há uma expectativa em torno de dois nomes: do ex-vereador Vandinho da Saúde e do secretário de Esportes, Naílson Gomes. Caso este retorne ao parlamento, o cenário será de conforto para prefeita Márcia Conrado, que se fortalece com mais um aliado na base governista.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Mas se  decisão for favorável a Vandinho, haverá tempos difíceis para o governo petista, que ainda responde a processos na justiça federam, em função de denúncias feitas pelo ex-parlamentar.

Em recente artigo escrito pelo professor e estatístico Leandro Lucena, após estudos científicos, ele cravou que Gomes deverá assumir a vaga de Juliana (relembre aqui). Entretanto, fontes da justiça  relataram ao Farol que tudo é incerto até os cálculos serem refeitos, e até dois nomes poderão assumir na Câmara Municipal de Serra Talhada. Após o resultado, o juiz eleitoral vai anunciar a data de diplomação do contemplado.

Tanto Nailson Gomes como Vandinho da Saúde só pretendem se manifestar após o anúncio da decisão.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)