Advogado comenta sobre o caso China: "Ele não inventaria algo deste tipo"

O advogado Davi Duque foi um dos convidados do programa Falando Francamente, nessa segunda-feira (18), na TV Farol. 

Após comentar sobre o retorno do vereador à Câmara Municipal, o advogado que tem uma atuação em todo estado de Pernambuco e outros estados, foi provocado a comentar o embate entre os vereadores China Menezes e Alice Conrado.

Continua depois da publicidade

A vereadora foi acusada por China de ter praticado um suposto racismo, com xingamentos após uma fala do vereador. Na opinião de Duque, o parlamentar tem elementos para acionar a mãe da prefeita na justiça.

“É um assunto muito delicado, a gente lamenta caso tenha ocorrido esta discriminação com o vereador China Menezes. Eu acredito que ele não inventaria algo deste tipo, porque isso é muito grave e China é um cara que veio de baixo, era engraxate, e lutou pelo espaço dele com trabalho, não foi nenhum tipo de condunta errada, ele conquistou, ele chegou lá e antes de se eleger, ele se candidatou inúmeras vezes. Teve baixas votações, foi aumentando, chegou lá, conseguiu e inclusive conseguiu ser um dos mais votados na eleição de 2020, 2020 votos, então é um cara que quem o conhece sabe o tamanho do seu coração e eu acredito que ele não inventaria este tipo de coisa”, disse Davi Duque, fazendo um alerta:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“É algo muito grave, não apenas por vir da vereadora que é mãe da prefeita, da vereadora que é vice-presidente da Câmara de Vereadores e China pode levar isto adiante, tanto na esfera criminal, cível, ou dentro da própria câmara de vereadores, abrindo um procedimento na comissão de ética. O vereador Tércio, ele informou que não foi procurado, nem por China, nem por ninguém, para que fosse aberto qualquer tipo de procedimento. Então é algo que atingiu China, que foi chamado de negro seboso, que é algo grave, e querendo ou não, a gente precisa ser realista”.

IMAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES

Ainda durante a entrevista, Davi Duque aconselhou aos vereadores começar a listar e debater pautas positivas para o bem e desenvolvimento de Serra Talhada.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Eu acho que os vereadores de Serra Talhada deveriam ter um pouco mais de cuidado com os pronunciamentos públicos ou os embates locais na câmara, seja dentro ou fora do microfone, ali na bancada, porque a população tem as coisas em tempo real e está sempre de olhos abertos para tudo que está acontecendo na câmara e casos como estes citados, mancham a imagem da Câmara de Serra Talhada, quando a população clama por legisladores que lutem pelo povo e que estejam lá para defender os interesses da população, não interesses pessoais e nem picuinhas, briguinhas, inclusive relacionadas a terceiros, porque até um dia desses, China era querido e agora, perseguido”, finalizou.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA