
Do g1
Um atirador abriu fogo em uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27). Segundo a imprensa da cidade, estudantes de uma escola católica que também fica no local estavam na igreja no momento dos tiros.
Três pessoas morreram, segundo autoridades locais, incluindo o suspeito de disparar os tiros. Havia crianças no local.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O caso ocorreu na igreja da Anunciação, que fica no sul da capital do Minnesota. Segundo a imprensa local, alunos de uma escola católica que fica ao lado da igreja participavam de uma missa semanal no momento dos disparos.
A rede de TV CBS afirmou que 20 pessoas foram baleadas, mas ainda não havia confirmação oficial sobre o número de atingidos até a última atualização desta reportagem.
O governador do estado de Minnesota, Tim Walz, confirmou o caso. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou também já ter sido informado sobre os tiros e disse que o FBI foi enviado ao local para “agir rapidamente”. O diretor do FBI, Kahs Pattel, confirmou.
A prefeitura de Minneapolis afirmou que “o atirador foi contido”, mas ainda não havia mais informações sobre a situação do criminoso até a última atualização desta reportagem. A TV americana “WCCO”, filiada da CBS em Minnesota, afirmou que o suspeito foi morto.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
‘Entre 30 e 50 tiros’
Um morador local disse à rede BBC ter ouvido “entre 30 e 50 tiros”. “Eu pensei: não é possivel que esse barulho sejam tiros. Porque são muitos. E não parecia tiros vindos de um revólver”.
Segundo a rede de TV “Fox9”, da região, a escola tende alunos dos ensinos infantil e fundamental. O governador Tim Walz afirmou que os estudantes estavam na primeira semana de volta às aulas após as férias de verão do Hemisfério Norte.
“Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este horrível ato de violência”, afirmou Walz.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, disse estar acompanhando “relatos de violência horrível” no sul da cidade, e que está em contato com a polícia.