Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Na manhã desta sexta-feira (29), a Praça Barão do Pajéu, no centro de Serra Talhada, foi palco do projeto Pintando na Praça, que reuniu cerca de 50 artistas plásticos, sendo 30 deles vindos de Recife e 20 de Serra Talhada.

O projeto é uma iniciativa da Funcultura (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) e tem como proponente o produtor cultural Paulo Profeta, criador da Casa da Cultura de Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

O evento, realizado pela primeira vez na cidade, teve início por volta das 9h da manhã e se estendeu até às 14h. A reportagem do Farol de Notícias esteve no local e conversou com o idealizador e alguns artistas.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Em 2010, aconteceu o primeiro Pintando na Praça em Palmares e de lá para cá, já realizamos 14 edições. Com isso, as cidades circunvizinhas começaram a nos convidar e o sucesso foi crescendo e se transformou no Pintando nas Praças em Pernambuco. Já estivemos em Moreno, Catende, Palmares e na segunda edição, resolvemos incluir Serra Talhada e estou muito satisfeito e muio grato pelos apoios porque o movimento é curto e a logísitica é grande. É muita emoção em estar aqui e hoje também acontece a reabertura da Casa da Cultura”, comentou o idealizador Paulo Profeta.

Marcondes Batista, é professor de artes e também esteve presente no evento: “É uma honra, me sinto privilegiado de estar aqui, com vários artistas de Recife, de Pernambuco. Começamos em Palmares e agora talvez se espanda até para o Brasil inteiro. Com esta iniciativa, Paulo está alcançando muitos artistas do passado e inclusive, revelando mais artistas”

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

VEJA IMAGENS