
Conforme prometido pelo presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Josenildo Barbosa, a Casa da Cultura reabriu no dia 29 de agosto junto com o início da Festa de Nossa Senhora da Penha. O prédio de arquitetura que remonta o século 19 preserva elementos fundamentais da história serra-talhadense e seus filhos ilustres.
O principal museu da cidade passou meses fechados para uma reforma e reorganização do acervo. A reportagem do Farol de Notícias foi até o novo espaço para conferir as novidades da exposição.
De acordo com Josenildo, a nova fase da Casa da Cultura tem como curadores Milton Andrada e Modesto Lopes, com meses de pesquisa, garimpo e restauro das peças para montar a exposição que conta com três salas temáticas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Os curadores fizeram a pesquisa e garimparam fotos e objetos que lá estão expostos. Um trabalho que levou meses e exigiu dedicação dos mesmos. Nessa nova fase, para além dos outros ambientes foram criados salas temáticas; comércio, religiosidade e cangaço todas com um rico acervo e uma plástica visual bem bacana de se ver”, detalhou Barbosa, finalizando:
“É importante lembrar que para que pudéssemos reabrir as portas para visitação passamos por algumas fases: reforma, identificação, restauro e catalogação do acervo. E finalmente entregamos ao povo um museu com ambientes lindos e carregado de histórias pois a Casa da Cultura é deve ser sempre um espaço de memórias e conte a história de nossa gente”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
3 comentários em Após reforma, Casa da Cultura reabre as portas de cara nova em ST