
O deputado estadual, Doriel Barros (PT), ex-presidente estadual do PT, foi entrevistado pelo Programa do Farol no Youtube no último sábado (30) e provocado a dar sua avaliação sobre o apoio da prefeita Márcia Conrado (PT) ao nome de Fernando Monteiro (Republicanos), deputado do centrão no Congresso Nacional.
“Homem, não crie problema pra mim não (risos)”, respondeu Doriel, de forma bem humorada, detalhando:
“Se a gente eleger Lula e não eleger bancadas que deem sustentação ao presidente Lula, ele não vai conseguir fazer àquilo que ele se comprometeu a fazer junto ao povo e é o que está acontecendo junto ao Congresso Nacional, precisamos ampliar a quantidade de deputados federais e estaduais”.
“Então, veja, é por aí que a gente vai tentar construir. Então veja, a questão aí da candidatura [de Fernando Monteiro] o deputado faz parte da base de aliança do governo do presidente Lula e isso termina muitas vezes, tendo que haver apoios a essas candidaturas que são da base de apoio do presidente Lula, que é tolerável, digamos assim”, afirmou Doriel Barros.
Doriel Barros ao lado da prefeita Márcia Conrado
“PARA QUE SEJA O NORMAL”
Na visão do deputado, o ideal é que todos os prefeitos do PT votassem em candidaturas do PT em nível estadual e nacional.
“Agora, quando não faz parte [da base do presidente Lula no Congresso] não é tolerável de maneira alguma, o ideal é ser as candidaturas do PT, quando não é, tem que ter claro uma justificativa, dentro da conjuntura, mas é claro que se os prefeitos do PT votassem todos com o PT, a tendência natural é uma aumento das candidaturas de deputados estaduais e federais. Nós temos que trabalhar para isso seja o normal”.
Veja a resposta do deputado abaixo!
3 comentários em Deputado do PT avalia aliança Márcia e Fernando Monteiro