Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (3), a sexta noite da 235ª Festa de Nossa Senhora da Penha, foi dedicada as comunidades rurais. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre José Cicero Alves de Lima, atualmente responsável pela Paroquia de São José, em São José do Egito.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com alguns membros das comunidades rurais, que falaram sobre os sentimentos que carregam e da tradição de participarem da festa da padroeira de Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

Izabele Cristina, é moradora do distrito de Varzinha e coordenadora do grupo dos coroinhas. Ela trouxe o grupo para participar da missa nesta quarta-feira:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A gente foi convidado pela paróquia da Penha para trazer os coroinhas, que fazem parte também da comunidade de Varzinha para participar dessa noite que é referente as comunidades rurais. E Varzinha juntamente com as demais comunidades rurais está participando hoje da novena, que está muito linda, como sempre e é um prazer imenso de participar da novena de Nossa Senhora da Penha. Durante toda a minha vida eu participo da novena e sempre venho em algumas noites como a das comunidades rurais, da juventude, procissão e estou sempre inserida na igreja e admiro muito Nossa Senhora da Penha”

Hildo de Lima também é morador de Varzinha e veio com um grupo de aproximadamente 20 pessoas para participar da noite das comunidades rurais. Ele também deve vir com um grupo para o encerramento da festa:

“Eu vim com um grupo de aproximadamente 20 pessoas da nossa comunidade lá do distrito de Varzinha, para fazer parte da Festa de Nossa Senhora da Penha. Mais uma noite em que fomos convidados, trouxemos alguns coroinhas que estão participando e estamos presente em mais um ano, nesta festa de Nossa Senhora da Penha, que gostamos bastante de fazer parte. A expectativa para a procissão é de coisas boas, que a gente sempre vem, que Nossa Senhora nos abençoe e estamos organizando uma caravana para vir também no dia da procissão, para o encerramento da festa”

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Dona Maria José é moradora do Sitio Cacimbinha, em Caiçarinha da Penha e veio para a novena na noite de hoje, agradecer por uma graça alcançada.

“Nossa Senhora da Penha é tudo na vida da gente, é uma festa maravilosa e por isso eu estou aqui para agradecer tantas graças e tantas bençãos que a gente recebe da nossa querida padroeira, que é Nossa Senhora da Penha. Eu alcancei uma graça através dela, Eu estava muito mau no ano passado e os médicos pensavam que era um problema mais sério e eu pedi a ela para não ser nada grave e graças a Deus meus exames deram tudo certo e u vm aaqui hoje, cheia de alegria, agradecer a Nossa Senhora”

CONFIRA AS FOTOS: