“João e Raquel compartilham agenda de privatizações”, afirma Ivan Moraes - Foto: Anderson Stevens
Foto: Anderson Stevens

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Ivan Moraes (PSOL) afirmou, nesta quarta-feira (04), que a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), seguem a mesma linha política quando o assunto é privatização. Segundo ele, embora se apresentem como adversários, ambos defendem projetos alinhados a uma agenda neoliberal no estado e na capital.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Esse negócio de defender privatização é abraçado tanto por João quanto por Raquel. A gente precisa romper com essa lógica”, declarou Ivan, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Outro vídeo, que já acumula quase 100 mil visualizações, viralizou nesta semana ao destacar também a proximidade político-ideológica entre os dois gestores. Nele, Ivan ressalta que Raquel Lyra foi filiada ao PSB, partido de João Campos, integrou a base do governo Eduardo Campos e chegou a ser secretária da gestão pessebista. Além disso, lembra que o pai dela, João Lyra Neto, foi vice-governador na chapa de Eduardo.

“Raquel só deixou o PSB porque queria ser prefeita de Caruaru. Eles (João e Raquel) são de um mesmo grupo que rachou. As diferenças são mais eleitorais do que de projeto”, reforçou o pré-candidato.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Com atuação histórica em movimentos sociais e experiência como vereador do Recife por dois mandatos, Ivan Moraes tem pautado sua pré-candidatura no enfrentamento às desigualdades e na defesa de um modelo de gestão pública participativa, sem privatizações. O PSOL tem aposta na construção de uma alternativa à polarização que hoje domina a política de Pernambuco.