
Nesta sexta-feira (5), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da TV Farol de Notícias no YouTube, a Gerente de Habitação de Serra Talhada, Karolina Novaes. Durante a entrevista, a profissional falou sobre o Edital nº 06/2025, que traz o resultado da análise de enquadramento dos candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida, referente ao Residencial Vanete Almeida.
O documento apresenta a relação de beneficiários considerados compatíveis (aptos), compatíveis com diligência, incompatíveis, desenquadrados e aqueles que necessitam de revalidação do CadÚnico. A análise foi realizada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, após lançamento das informações no Sistema de Gestão de Demandas Habitacionais.
Segundo o edital, os candidatos que se enquadram nas categorias de incompatíveis, desenquadrados, compatíveis com diligência ou com necessidade de revalidação do CadÚnico devem comparecer à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na Rua Manoel Pereira da Silva, nº 1059, bairro Nossa Senhora da Penha, no período de 01 a 11 de setembro de 2025, das 8h às 14h, para sanar as pendências documentais.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“O prazo de fato, é até o dia 11, às 14h, na Secretaria de Assistência Social e não vai haver mais prorrogação deste prazo, porque não temos mais condições de haver prorrogação deste prazo e infelizmente, as pessoas que não comparecerem, elas vão se tornar inaptas. Outra questão é que as pessoas anafalbetas precisavam apresentar uma procuração pública para que tivesse o procurador assinar os contratos, aí a secretaria de assistência em parceria com o cartório, com a orientação do próprio banco, do ministério, eles optaram por fazer uma procuração única e aceitaram que fosse feita a procuração, que foi paga pela própria secretaria, no sentido de que estas pessoas precisam ir ao cartório colocar a dgital, sejam beneficiários ou não.”, explicou Karolina.
“Tem dezessete pessoas que ainda faltam ir ao cartório e já foram avisadas. Nós fizemos dois mutirões e as pessoas não compareceram e precisam comparecer até o dia 11. Se for o caso, a gente vai na casa, mas a gente precisa ser informado, para ir na casa. Outra coisa é que durante duas semanas, o Espaço Cidadania do Shopping realizou a emissão da segunda via do RG e mesmo assim, muitas pessoas não compareceram ainda e só vai também até o dia 11, porque em alguns casos, necessita de atualização”, finalizou Novaes.
1 comentário em Gerente de Habitação de ST alerta para fim do prazo no Vanete Almeida