
A entrevista do ex-deputado federal Sebastião Oliveira, ao Programa do Farol, nesse sábado (6) caiu como uma ‘bomba’ no meio político local. Bem a vontade, em determinado trecho da entrevista aos âncoras Giovanni Filho, Cornélio Pedro e Paulo César Gomes, Sebá detalhou o que, de fato, foi combinado com a prefeita Márcia Conrado, nas eleições passadas, para tirar o deputado Luciano Duque da disputa, assegurar a vinda de Marília Arraes, e por tabela, conquistar o apoio do grupo da prefeita para 2026.
“E naquele movimento eu não só trouxe o Avante, como eu trouxe Marília Arraes, com o Solidariedade, e trouxe também União Pernambuco. Foram três partidos que eu trouxe para a base de Márcia”, relembrou Oliveira, assegurando que fez a sua parte, e que o pré-lançamento do nome de Breno Araújo, para deputado estadual, não fazia parte do roteiro assinado com a prefeita Márcia Conrado.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Agora, eu aguardo o momento certo, sem ansiedade, sem nenhuma rispidez, para que a gente sente com a prefeita e possa dizer o acordo que foi feito em 2024″, cravou Sebastião Oliveira, afirmando que ainda falta uma conversa com Márcia Conrado para alinhavar o que foi acordado.
REAÇÃO DE LUCIANO
O FAROL conversou com o deputado estadual Luciano Duque, que comentou as declarações de Oliveira. Tranquilo, Duque disse que já sabia o jogo de interesses que levaram Márcia à reeleição, e que passou a ser ‘alvo’ do trio Márcia, Sebastião e Marília Arraes, mas que outros atores também estavam nos bastidores.
“Em verdade eu já sabia. Minhas fontes acrescentam que o prefeito João Campos teve um papel importante nisso tudo. Sebá era aliado e base, assim como Marília Arraes. Porém, só Raquel Lyra não fez a leitura daquele momento”, disse o deputado, citando a aliança Márcia-Raquel no segundo turno, e cravou: “Vida que segue”.
7 comentários em Duque comenta declarações de Sebastião sobre acordo com Márcia