
Nesta quarta-feira (10), Giovanni Sá recebeu o Secretário de Comunicação, Anderson Tennens; o Secretário de Cultura, Josenildo Barboza; o procurador jurídico Cecílio Tiburtino e a secretaria executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandra Novaes; para fazerem uma avaliação da Festa de Setembro de Serra Talhada, que finalizou nesta segunda-feira (8).
Durante a entrevista, os secretários analisaram a festa sobre diferentes aspectos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Foi um conjunto de pessoas e instituições que fizeram da nossa festa, um grande sucesso que ela foi. Ela foi considerada uma das maiores festas dos últimos anos. a população também deu um show de civilidade, receberam as pessoas, orientaram, tiveram um cuidado em que as pessoas recebessem bem o turista e as pessoas que vinham consumir em nosso espaço”, disse Josenildo.
“A nossa avaliação é uma avaliação super positiva, superou todas as expectativas, inclusive de público e nós tivemos todo um cuidado. Foram no mínimo 90 dias para garantir que se tenha uma festa na dimensão que é a Festa de Nossa Senhora da Penha e agradeço à população que compreendeu que não era uma festa de Josenildo ou de Cecílio, ou de Márcia Conrado, era a Festa de Nossa Senhora da Penha, a festa do povo de Serra Talhada, feita pelo povo e para o povo de Serra Talhada, então a gente pode perceber essa compreensão e no mais dizer, que foi um grande sucesso”, complementou.
“Observando as devidas proporções, mas analisando os grandes eventos no Brasil, esse modelo de divulgação de grades a conta gotas é o modelo que o comércio tem utilizado para fomentar a especulação do evento entre si. É o modelo de exposição das bandas, em eventos como no The Town, que anunciava um, depois o outro e assim sucessivamente”, disse Cecílio, justificando:
“Não estou dizendo que foi o modelo propositado nem utilizado para esta finalidade e não significa dizer como Josenildo explicou que o show está na agenda do artista, ter sido contratado, porque tem que passar por um processo, envio de documentação, comprovação e depois divulgar. É uma alternativa também de fomentar, estimular entre os participantes da festa, que acompanham o evento, não é algo fora do normal”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
REDE HOTELEIRA LOTOU
“A gente não pode pensar só que as bandas são boas, porque a gente vai curtir a festa, é um trabalho gigante, como os colegas já falaram, que tem um reflexo desde os restaurantes, até os vendedores que vendem lá no local com o isopor, tem o reflexo desde as roupas que vendem nas lojas caras, as roupas que vendem nas lojas mais baratas, não só para Serra Talhada, mas para toda a região, foram caravanas chegando aqui em todas as noites de festa e mexeu na economia da cidade”, afirmou Alexssandra Novaes.
“Tivemos 100% de ocupação da rede hoteleira durante todo o período da festa e na rodoviária, durante o período, eram 140 pessoas ficando na cidade, além dos aplicativos de deslocamento que teve um destaque neste ano”, analisou.
8 comentários em Secretários de Márcia fazem balanço da Festa de Setembro 2025