Matilha nas ruas de Serra Talhada - Foto: Arquivo Farol de Notícias
Matilha nas ruas de Serra Talhada – Foto: Arquivo Farol de Notícias

Diariamente, o Farol tem publicado relatos da população sobre ataques de cães em situação de rua, que acontecem em várias partes da cidade e além de colocar a população em risco, mostra a urgente necessidade de providências para resolver o problema.

Nesta quinta-feira (11), um morador da Rua Noel Manoel Vicente, no bairro AABB, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol para expressar sua preocupação em relação há alguns cachorros que o atacaram uma vez e tentaram atacá-lo outras duas vezes.

Continua depois da publicidade

Ele afirma que a situação fica ainda pior na parte da noite.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Ainda de acordo com o denunciante, que solicitou que sua identidade fosse preservada, os cinco cães pertencem a uma mulher, que diariamente deixa os animais soltos na rua, colocando em risco a população que precisa passar pelo local.

Segundo ele, a mulher já teria presenciado ataques e mesmo assim, não fez nada, diante disso, ele pede que sejam tomadas as devidas providências.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Até quando as autoridades vão deixar a população correr risco por causa de irresponsabilidade? Esses cachorros atacam principalmente a noite. Já é a terceira vez que esses cachorros vêm pra cima de mim querendo morder e já me morderam! São cinco cachorros soltos na rua e a dona deles simplesmente não faz nada! Isso é uma vergonha! A rua virou perigo, a gente não pode nem andar tranquilo porque corre o risco de ser atacado a qualquer momento”, afirmou o denunciante.

OUTROS ATAQUES NO MESMO BAIRRO

Outro ataques no bairro já foram registrados tendo o mais recente vitimado o cantor do grupo Pajeuzeiros, Carlinhos Pajeú.

Continua depois da publicidade

“É uma reclamação séria. Tem cachorro demais à toa nas ruas da cidade. Eu fui quase rasgado ontem no bairro da AABB. Só não foi pior porque me salvei dando chute neles e gritando. Foi na base do chute e do grito”, contou Carlinhos, na época, no final de julho.

Ele aproveitou para fazer um apelo ao poder municipal. “Gostaria de chamar a atenção da gestão municipal para uma solução. A situação está feia. Faz medo numa dessas atacarem uma criança”, alertou.

RELEMBRE

Cantor serra-talhadense é atacado por cães em ST e faz apelo a prefeitura