Governo Trump afirma que dará "resposta" após condenação de Bolsonaro - Foto: Governo dos Estados Unidos
Foto: Governo dos Estados Unidos

Com informações do Correio Braziliense

Em uma reação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o governo dos Estados Unidos, por meio do secretário de Estado Marco Rubio, declarou que dará uma resposta à decisão da Primeira Turma da corte, formalizada na quinta-feira (11/9).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

A manifestação foi feita por meio das redes sociais. Em sua publicação, Rubio empregou linguagem forte, referindo-se ao ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, como “abusador de direitos humanos” e classificando todo o processo como uma “caça às bruxas”, ecoando um termo já utilizado pelo ex-presidente Donald Trump.

Continua depois da publicidade

“As precursões políticas sancionadas pelo abusador de direitos humanos, Alexandre de Moraes, continuam. Ele, e outros membros da suprema corte brasileira acabam de decretar, injustamente, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os Estados Unidos vão responder à altura desta caça às bruxas”, escreveu.

Foto: Reprodução/X

A declaração de Rubio segue uma manifestação prévia de Donald Trump, que mais cedo havia se dito surpreendido com a condenação. Ao deixar a Casa Branca com destino a Nova York, onde assistiria a uma partida de beisebol, o ex-presidente e candidato fez comentários em apoio a Bolsonaro.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Eu achei que ele foi um bom presidente do Brasil. E é muito surpreendente que isso possa acontecer. Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem”, opinou Trump.