
A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada foi marcada por discursos acalorados em torno da qualidade do atendimento na saúde pública do município. Quem abriu o debate foi o parlamentar China Menezes, que entre outras cobranças, lembrou de um débito ‘gigante’ que a gestão Márcia Conrado tem com a Fundação Altino Ventura.
Logo em seguida, o líder da Oposição, Lindomar Diniz, também partiu para o ataque lembrando que Serra Talhada teve uma queda drástica no ranking de atendimento à saúde pública.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“Não é de hoje que chegam essas cobranças na saúde, e os indicadores indicam que a saúde de Serra Talhada só faz cair. A responsabilidade é da gestão. São situações que vêm se arrastando. Tem que se tomar uma atitude. A gestora foi secretária de saúde, e quem está sofrendo é o povo”, cravou.
MANOEL TOMOU AS DORES
Mas o presidente da Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro, não silenciou e fez a defesa do governo. Rebatendo as críticas com relação ao Altino Ventura, Enfermeiro disse que todo mundo deve alguma coisa.
“Em nenhum momento o município deixou de atender a população nos momentos mais difíceis. A secretária de saúde [Lisbeth Rosa] e a prefeita [Márcia Conrado] sempre tem dado este apoio. Quando se fala da Previdência de Serra Talhada, isso não vem agora da prefeita Márcia Conrado, isso vem de vários prefeitos que passaram que a gente tem este descaso, mas quem é quem não deve hoje? Todo mundo deve. O que a gente tem que procurar é sanar e atender a população no que seja necessário. O Altino Ventura nunca deixou de atender as pessoas. A gente tem este compromisso com a população de Serra Talhada. O vereador da oposição sabe disso. A gente tem que ter paciência, mas cobrar é muito fácil… a melhor coisa do mundo é cobrar”, pontuou.
14 comentários em Em defesa de Márcia, vereador alerta: ” Mas quem é que não deve hoje?”