Márcia comemora arrecadação de quase 2 toneladas de reciclados

A 235ª Festa de Setembro, em Serra Talhada, mostrou que tradição e sustentabilidade podem caminhar juntas.

Durante os quatro dias de programação no Polo Nacional, realizado de 04 a 07 de setembro, na Lagoa Maria Timóteo, foram recolhidos 1.999,2 kg de materiais recicláveis apenas no lounge do evento.

Continua depois da publicidade

A coleta foi composta por vidro (55%), plástico (23,7%) e metal (21,3%), que agora garantem não só benefícios ambientais, mas também renda para as famílias cooperadas da associação Recicleiros.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal nWhatsApp (clique aqui)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, destacou a importância da iniciativa. “A Festa de Setembro é um momento de celebração da nossa cultura, mas também de cuidado com o futuro. Transformar resíduos em oportunidade é pensar na preservação do meio ambiente e na dignidade das famílias que vivem da reciclagem”.

O secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, também ressaltou o impacto positivo da ação. “Esse resultado mostra que grandes eventos podem ser aliados da sustentabilidade. Ao adotar práticas de reciclagem, reduzimos os impactos ambientais e fortalecemos a economia circular em Serra Talhada”, enfatizou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“A ação reforça o compromisso da gestão municipal em unir tradição, desenvolvimento e responsabilidade ambiental, garantindo que o maior evento cultural da cidade também seja uma referência em sustentabilidade”, concluiu o secretário.