Foto: Reprodução/Youtube CMST
Foto: Reprodução/Youtube CMST

Depois de ‘bater forte’, mais uma vez, na secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, o vereador China Menezes, utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (16) para cobrar da prefeita Márcia Conrado (PT) a realização de um concurso público.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal nWhatsApp (clique aqui)

Na opinião do parlamentar, o concurso vai ajudar a minimizar o ‘rombo’ existente na Previdência Própria, e por tabela, retirar de circulação os que nada fazem no município, mas recebem salários.

Continua depois da publicidade

“Também quero pedir a compreensão da gestora, porque a gente passa nas esquinas e tem aquelas pessoas que sonham em ter um emprego concursado, ter seu concurso, mas a gestora prometeu o concurso, tinha dito que até o final de agosto ia sair o edital, mas até agora nada chegou nesta Casa. Então peço a gestora que acelere, que envie para esta Casa o número de vagas que haverão porque hoje nós temos um deficit muito grande”, disse o parlamentar, reforçando:

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Pessoas que fizeram o concurso lá em 2018 na gestão do ex-prefeito Luciano Duque, já foram exoneradas, foram para outros cargos melhores, então a gente hoje está com um deficit muito grande em todas as áreas, é o deficit na previdência, que é o desastre que a gente está vendo aí. O deficit que está na previdência é lamentável porque não está tendo arrecadação, o governo não está fazendo por onde manter a previdência ok, só está fazendo a previdência se afundar mais, e isso me preocupa porque amanhã vai faltar o dinheiro para aqueles idosos que tomam sua medicação”,

A REFORMA

“Dizem que vai ter uma reforma, que o governo vai fazer uma reforma, nos corredores, nos bastidores, a gente vê essa conversa, mas que ela (Márcia Conrado) mexa em realmente no que precisa ser mexido, em quem não está fazendo nada em Serra Talhada, que não tem capacidade de estar assumindo um cargo de secretário ou de secretária. Não é só mexer porque está vindo a política lá na frente e dizer que quem não ficar com meus candidatos vai para a rua não. Faça uma reforma administrativa consciente, pegando os melhores, coisas melhores, botando para mostrar quem dá conta do recado, porque meia dúzia que está aí ou mais não disse para que veio até agora”, finalizou.