Mãe fala de susto após filha de 1 ano cair na piscina e faz alerta a outros pais - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com informações do g1

Um momento de distração durante a limpeza de uma piscina quase terminou em tragédia para a família de Antonella Maia Nunes, de apenas 1 ano. A menina caiu na água enquanto o pai, Rubem Nunes, realizava a limpeza da lona de proteção. O rápido resgate pelo pai impediu que o acidente tivesse um desfecho fatal.

A situação foi registrada por câmeras de monitoramento, e ocorreu no último mês em um espaço que a família aluga para festas, separado da residência onde moram em São João del Rei, Minas Gerais. O vídeo, compartilhado pela mãe, Kelly Fernanda Maia Gomes, já ultrapassou 8 milhões de visualizações nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

“Eu estava lavando a louça e ele, limpando a capa de proteção da piscina. Foi muito rápido, nem chegou a afundar”, relatou Kelly, de 36 anos, sobre o ocorrido. “Peguei as imagens e postei na internet porque achei importante mostrar como é perigoso. Em segundos, tudo pode acontecer”, completou.

Reforço nas medidas de segurança

Após o susto, a família implementou protocolos de segurança mais rigorosos: a piscina foi completamente tampada, a porta de acesso foi fechada e a criança passou a ser supervisionada constantemente quando está próxima à área.

“A piscina nunca fica sem a rede, e ela não fica sozinha nessa área. Há uma porta de blindex que impede o acesso. Sempre tivemos cuidado desde que construímos a piscina, antes mesmo dela nascer”, afirmou a empresária.

Kelly também comentou sobre as sugestões recebidas nas redes sociais: “Li comentários sugerindo colocar a criança na natação, o que é importante. Também vi relatos de outros pais que passaram por algo parecido”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A menina não sofreu sequelas do incidente. “Não sei o que teria acontecido se ela tivesse engasgado. Foi um medo enorme, mas, graças a Deus, tudo terminou bem”, desabafou a mãe, que transformou o susto em um alerta para outros responsáveis.