PM prende condenado
Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (20) equipes do 14° Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) realizaram o cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina, na zona rural de Serra Talhada, contra um foragido há 15 anos condenado por homicídio. A ação ocorreu no distrito de Varzinha, por volta das 11h29, após a confirmação de informações do Serviço Reservado (Malhas da Lei e ASI/14º BPM).

Logo, a equipe se deslocou para a residência do suspeito investigado, identificado como Sebastião Monteiro de Araújo, de idade não informada, natural da cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó. No local, foram recebidos pelo mesmo, que confirmou ter conhecimento do processo. O detento estava foragido da prisão desde outubro de 2010, onde cumpria pela no regime semiaberto na Cadeia Pública de Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Ainda de acordo com o documento, o detento respondia desde de 1997 pelo crime de homicídio, pelo qual foi condenado pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Custódia, a 32 anos de regime fechado. Anteriormente, estava recluso no Presídio de Arcoverde, também no Sertão do Moxotó. Sua pena progrediu para o semiaberto no ano de 2006, com pernoites a serem cumpridas na Cadeia Pública de Serra Talhada. Exigência que deixou de ser atendida pelo sentenciado alguns anos depois.

O mandado de prisão foi expedido pela justiça penal em abril de 2023, com validade de cumprimento até outubro de 2030. A polícia também informou a esposa e filho do detento sobre o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, apresentaram o envolvido na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para adoção das medidas cabíveis.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)