
Por Maria Edvirgem, escritora e professora serra-talhadense
Lembro que há tempos, as pessoas, costumavam felicitar, por mais uma Primavera, fazendo alusão a mais um ano de vida, eu, desde cedo, amante das expressões rebuscadas, ficava encantada com a conotação lírica e galante, dada a palavra.
Ao ser cobrada, de forma sutil e instigante, pelas boas vindas, fui adubando umas ideias, em campo fértil, no intuito, de brotar adjetivos, que possam decifrar o verdadeiro sentido e fazer jus a toda sensibilidade, que a Estação em vigor, provoca em nosso sonhar.
Não tem como esquecer, que algumas temporadas, por mais almejadas que sejam, transcorrem um tanto acanhadas, com flores e sorrisos desabrochados, timidamente, mas carregados de significados e esperanças.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Na verdade, a Primavera é todo sentimento, que emana de nós e toda essência que exala da alma, num exercício intrínseco, permitindo sobreviver, florir e fluir de dentro pra fora, perfumando e colorindo o nosso mundo e por conseguinte, de outrem.
Então, fazendo do meu coração, um exemplar anfitrião, de portas escancaradas, primando pelo bem querer, desdobro- me em cortesias e alegrias, para recepcionar tão bela e agradável hóspede, que ressurgiu com todo glamour, que lhe é peculiar.
Que venha vestida de ilusões e encantamento, outrora perdidos , liberte também as risadas, presas na garganta, assim como as lágrimas de felicidade, chegue de mansinho ou arrebatadora, peça licença ou quebre regras, contanto que nos traga luz, suavidade e aroma , características típicas e tão exclusivamente suas.
Que inspire cada poeta com versos, rima e melodia e sirva de mote, para o seresteiro, que faz das rosas, a sua melhor arma, pra conquistar a amada, que envolvida pelo fascínio do momento, investe na reciprocidade.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Que a sua chegada além de fenomenal, traga um alento para os carentes de afago e amor, consolo e crença para os desvalidos, que renove o espírito e impregne o mundo de resiliência, sabedoria e perdão!
Que os nossos desejos, assim como a polinização, perpetuem-se, através de novas sementes, flores e frutos, produzindo e sorvendo o néctar da vida!
Parabéns a todos…por mais uma Primavera.
1 comentário em Bem-vinda, Primavera, e todo sentimento que exala da alma