Flagra de abate clandestino revela os perigos com a saúde pública em ST

Fotos e vídeos enviados à redação do Farol

A situação do abate clandestino de amimais em Serra Talhada está longe de ser resolvida. Ontem (domingo), um leitor atento do Farol fez imagens impressionantes do abate de um carneiro, que deu entrada no mercado público, sem os devidos rigores da fiscalização sanitária.

Segundo ele, o abate foi feito no bairro Vila Bela, e a carne transportada na garupa de uma motocicleta, inclusive, sendo depositada em cima de um bando de uma parada de ônibus. “Flagrei esses abates de carneiro no Vila Bela, a carne entrando no mercado público de forma descarada, trazendo riscos à população. É impressionante isso. Eu ia passando no anel viário do Vila Bela e flagrei o transporte”, disse o serra-talhadense.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

E O MINISTÉRIO PÚBLICO?

Em julho passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu investigação sobre possíveis abates clandestinos de animais em Serra Talhada.

“O abate clandestino de animais e sua comercialização representam iminente risco à saúde e bem-estar do consumidor, ao meio ambiente, e à população em geral, além de caracterizar-se como infração nas esferas administrativa, ambiental e criminal”, diz um dos trechos do inquérito aberto, na época. Entretanto, a prática aparenta continuar, e a população a mercê dos riscos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

 

Veja vídeos: