Anvisa suspende vendas de marcas de creatina, whey protein e chá verde - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com informações do Correio Braziliense

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão imediata da produção, comercialização, distribuição, uso e propaganda de uma série de produtos, após classifica-los como irregulares e fabricados de forma clandestina. A medida afeta marcas de chá verde, cúrcuma, creatina e whey protein.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Em operação realizada no município de Americana (SP), foram apreendidos lotes de suplementos das marcas Creatine Powder 100% Pure (embalagem de 1 kg), Muscle Supp Suplementos, Whey Gourmet (embalagem de 900 g) e Nitro Way 3W (embalagem de 1,8 kg). De acordo com a Anvisa, as embalagens continham rótulos falsos, com informações de empresas que não são as verdadeiras responsáveis pela fabricação, configurando falsificação e produção irregular.

A ação também apreendeu cápsulas de cúrcuma (500 mg), chá verde (extrato seco de Camellia Sinensis) e centella asiática produzidos pela empresa Verde Flora Produtos Naturais Ltda. Conforme divulgado pela agência, “Os suplementos estavam sendo anunciados e vendidos sem registro, notificação ou cadastro na Agência”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A Anvisa destacou que esta não é a primeira vez que a empresa é alvo de fiscalização. “Em agosto, uma operação conjunta da Anvisa com a Vigilância Sanitária (Visa) local de Itapemirim (ES) já havia interditado um galpão da empresa que servia para produzir os suplementos de forma clandestina”, informou o órgão em comunicado.