
Indagado sobre qual marca o governo Márcia Conrado (PT) irá deixar para Serra Talhada em oito anos de gestão, o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) não pensou duas vezes: ‘desajuste fiscal’. A avaliação polêmica foi durante o Programa do Farol no Youtube, no último sábado (20).
“A marca que deixa é do desequilíbrio fiscal, de uma previdência desarrumada. Nós fizemos dois concursos públicos, trouxemos para o governo quase 60% de novos funcionários e ela ainda surfou um pouco nessa onda, não sei se chamou cento e poucos funcionários, quando poderia ter renovado e chamado muito mais e ter feito um concurso de imediato, porque, a salvação da previdência própria passa pela contratação de mais servidores efetivos e a opção de Serra Talhada neste governo, foi exatamente terceirizar quase tudo”.
“Isto está levando a um debate da previdência própria inclusive, recentemente as contas estavam em julgamento de 2021 a 2024 e foi feito um pedido de vista, mas de fato, houve um aprofundamento da crise previdenciária em Serra Talhada, então, a marca é do desajuste.”
Luciano fez um comparativo da época em que governou a cidade (2013 a 2020) dizendo que uma de suas marcas foi o ajuste fiscal.
“Quando assumimos o governo em Serra Talhada, a gente elencou alguns eixos que eram importante do ponto de vista do desenvolvimento, infraestrutura, saúde, educação e assistência social e agricultura. Nem tudo a gente pode fazer, mas posso te assegurar que uma das coisas mais importantes que a gente fez foi trazer o equilíbrio fiscal para o governo, a gente ajustou as contas, e ao término do governo, o governo estava muito melhor”, afirmou Luciano.
“A prova disso é que nós, em 2019, fomos a São Paulo, receber do Insper, como Serra Talhada, o segundo município do país, em gestão tributária fiscal. Não sou eu que estou dizendo, é o prêmio de um dos maiores institutos do país, a Fundação Getúlio Vargas e o INSPER e recebemos este prêmio das mãos do governador do Espírito Santo. Esse reconhecimento me dá a exata dimensão de que fizemos o caminho certo… Não teve nenhum setor onde a gente não tivesse atuado”.
8 comentários em Luciano diz que Márcia deixará para história a marca do desajuste fiscal