
Um ato de reconhecimento e valorização. Na manhã desta quarta-feira (24), em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi celebrado o Dia Estadual da Jovem Advocacia, comemorado em 23 de setembro. A solenidade no Auditório Ênio Guerra, da Alepe, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, foi conduzida pela deputada estadual Dani Portela e pelo presidente da Comissão Estadual da Advocacia Jovem (CEAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Leonardo Borba, que representou a presidente Ingrid Zanella, na ocasião.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“O Dia Estadual da Jovem Advocacia é um símbolo de reconhecimento à força e ao protagonismo da nova geração de advogados e advogadas. A OAB-PE tem orgulho de liderar esse movimento, que reforça nosso compromisso em apoiar, valorizar e abrir caminhos para aqueles que chegam para renovar a advocacia pernambucana”, ressaltou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
“O reconhecimento desse dia tem muito valor para nós, jovens advogados. Ele nos lembra que a advocacia se renova com cada geração e que a força da profissão está com aqueles que chegam com novas ideias, novas perspectivas e um desejo profundo de transformar a realidade”, ressaltou o presidente da CEAJ, Leonardo Borba.
“A gente entende a importância de um projeto como esse para valorizar a jovem advocacia, que representa o futuro da classe no nosso país”, ressaltou a deputada Dani Portela, para quem, em junho do ano passado, a OAB-PE apresentou o projeto que deu origem a Lei nº 18.774, de 16 de dezembro de 2024, instituindo 23 de setembro como o Dia Estadual da Jovem Advocacia.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
A sessão solene na Alepe também foi prestigiada pela vice-presidente e a secretária-geral da CEAJ, Amanda Félix e Brizza Passos. Presentes, ainda, a ex-presidente da CEAJ, Stela Brayner, advogados e advogadas militantes.