
Com informações do Diário de Pernambuco
Um caso de violência dentro de uma escola foi registrado na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na última sexta-feira (19). Uma estudante de 13 anos foi agredida com um soco pelo pai de uma colega dentro da Escola Jornalista Edson Régis, no bairro São Cristóvão.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
O ocorrido teria começado após um desentendimento entre alunas, quando a direção da escola decidiu chamar as mães das estudantes para mediar a situação. No entanto, a discussão entre as mães escalonou para um conflito, que resultou em um dos maridos ser chamado ao local.
Ao chegar à instituição de ensino, o homem procurou diretamente à adolescente envolvida no desentedimento e desferiu um soco nela. A jovem foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde.
Em nota oficial, a escola emitiu um comunicado lamentando o ocorrido: “Lamentamos profundamente todo transtorno, reiterando nosso compromisso com a educação, o respeito e a integridade de todos que fazem parte de nossa comunidade escolar”. A instituição afirmou que todas as providências legais foram tomadas e que medidas de segurança estão sendo implementadas.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) também se manifestou, informando que está contratando psicólogos para oferecer suporte as escolas. O órgão destacou que a unidade de ensino conta com porteiro, sistema de câmeras e integra a rota da Patrulha Escolar, reforçando que “não compactua com nenhuma forma de violência dentro das unidades de ensino e repudia esse tipo de comportamento”.
1 comentário em Pai de aluna agride estudante de 13 anos