O homem é suspeito de estupro e morte de indígena em PE é preso - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com informações do Diário de Pernambuco

Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (23) em um sítio no município de São João do Tigre, na Paraíba, suspeito de estar envolvido no estupro e assassinato do indígena Adeval Ferreira Leite. O crime ocorreu em agosto deste ano, na zona rural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Segundo as investigações, no dia 16 de agosto, Adeval foi levado para um sítio onde teria sido violentado sexualmente e agredido pelo detido e por um segundo suspeito, que permanece foragido. A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias após o ataque. Antes de falecer, Adeval conseguiu relatar a agressão e identificar seus autores.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A prisão foi realizada após a Delegacia de Pesqueira acionar a Polícia Civil da Paraíba para cumprir mandado expedido pela Justiça de Pernambuco. O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Cajazeiras, onde aguarda audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (24). Após a oitiva, ele será transferido para Pernambuco para responder às acusações.