Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ex-vereadora Juliana Tenório (SD) retornará ao governo Márcia Conrado (PT) nos primeiros dias de outubro, com uma nova função: secretária de Relações Institucionais. Após um ‘turbilhão’ de problemas que enfrentou, ficando inelegível, em função da fraude à cota de gênero- ela já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)- a ex-parlamentar terá um desafio pela frente: provar que a secretaria não funciona como um apêndice.

Historicamente, a secretaria serviu apenas para abrigar derrotados, ou para alinhavar projetos políticos da prefeita. O desafio de Juliana Tenório é sair da ‘mesmice’ e tornar as Relações Institucionais protagonista.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O QUE PODE AJUDAR?

Na sua curta passagem pelo legislativo, a ex-vereadora levou o debate de respeito à luta das mulheres em primeiro plano, inclusive, se posicionando, em alguns momentos, de forma dura no combate ao preconceito. Este poderá ser um caminho a ser trilhado como secretária.

Na teoria, a sua pasta serve de alicerce para interligar planos e projetos do governo com as politicas macro de Serra Talhada. Se tiver apoio, e for ousada, Juliana dará conta do recado.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)