
Com informações do Correio 24 Horas
A jovem mexicana Paloma Nicole Arellano Escobedo, 14 anos, morreu no dia 20 de setembro devido a complicações decorrentes de uma série de cirurgias plásticas realizadas sem o consentimento de seu pai. O caso ocorreu na cidade de Durango, onde a jovem realizou procedimentos para implante de silicone mamário, lipoaspiração e lifting glúteo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Durante os procedimentos, Paloma sofreu uma parada cardiorrespiratória, desenvolvendo ainda uma inflamação cerebral. Ela foi entubada, induzida ao coma e permaneceu internada por uma semana antes de vir a óbito. De acordo com o pai, Carlos Arellano, apenas a mãe da adolescente, identificada como Paloma N., e o médico Víctor N. tinham conhecimento das intervenções cirúrgicas.
Carlos relatou que foi enganado pela mãe da jovem, que um dia antes da cirurgia afirmou estar viajando com a filha para a serra devido a um teste positivo para Covid-19. Dias depois, foi informado do estado grave de saúde da adolescente. Em entrevista ao jornal El Sol de México, o pai acusou as partes envolvidas de acobertamento: “A certidão de óbito falsamente apontou ‘doença’ como causa da morte, numa tentativa de encobrir a verdade. Eles nos entregaram imediatamente. Não sei como conseguiram tão rápido”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Após o funeral, Carlos registrou uma queixa formal na promotoria estadual, exigindo apuração rigorosa. “Exijo que todos os responsáveis sejam investigados”.
1 comentário em Adolescente de 14 anos morre após passar por cirurgias plásticas escondida do pai