
Nesta segunda-feira (29), uma profissional da enfermagem, que trabalha no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, Hospam, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para buscar respostas pelo atraso nos pagamentos dos plantões extras.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)c
A profissional, que solicitou que sua identidade fosse preservada, informou que o não pagamento atinge funcionários e ex-funcionários do hospital, que estão desde o mês de julho sem receber os vencimentos da escala de extras.
Segundo ela, o setor financeiro foi procurado, mas a resposta dada é que não haveria previsão para quitação dos débitos.
Além disso, ela também relata que teve informações de que o dinheiro já estaria na conta, mas estaria sendo utilizado para quitar outras demandas.
Diante dessa situação, os profissionais esperam que a situação seja resolvida, pois, precisam arcar com seus compromissos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“Não sei se é por uma questão política, mas a situação é que nós, funcionários e ex-funcionários da enfermagem do Hospam, estamos desde o mês de julho sem receber os vencimentos da escala de extras. Foi solicitada junto ao financeiro informações sobre uma previsão de quando esse pagamento sairia e a resposta dada foi que não tem previsão. Há informações de que o dinheiro para realizar estes pagamentos já está em conta, mas sendo usado para quitar outras demandas. Temos compromissos a pagar, e não é justo ficarmos sem saber quando iremos receber”, relatou a denunciante.
O OUTRO LADO
O Farol tentou ouvir a diretora do Hospam, Ákila Monike sobre o caso. Ela informou que iria se pronunciar por meio de nota emitida pela assessoria de comunicação da unidade. No entanto, até o fechamento desta edição (19h54) a diretora e a assessoria nos deram o silêncio como resposta.
10 comentários em Servidora relata atraso de pagamentos de plantões extras e Hospam silencia