
Na manhã desta segunda-feira (29), a professora Palmira Carvalho, moradora do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um desabafo em relação ao atendimento da Compesa.
Ela relata que após perceber o aumento repentino do valor de sua conta de água, procurou a Compesa para tentar entender o aumento, mas teve um, atendimento insatisfatório. Após várias idas ao estabelecimento, sem conseguir falar com a gerência, foram realizadas inspeções em sua residência e apontadas possíveis soluções para a resolução do problema.
Palmira buscou uma pessoa especializada que então constatou onde estava localizado vazamento e realizou os reparos. Ao retornar a Compesa, foi informada de que era necessário uma nova inspeção para que houvesse a revisão das contas. Uma pessoa foi até sua residência, fez uma nova inspeção e afirmou que seria necessário subir na residência novamente, gerando novos custos a proprietária do local.
Diante disso, ela pede que ao menos seja atendida pelo gerente.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“Eu estou com um problema com a Compesa e já faz três meses que este problema perdura. Hoje mesmo, é a quinta vez que vou na Compesa e estou indignada com relação ao tratamento deles, desde as secretárias que nos atendem ali na frente, até a gerência, a gente não tem acesso a gerência, ao gerente e tudo que a gente pergunta, dizem que não pode, não tem acessibilidade para nada. Sempre paguei o valor referente a taxa e este valor foi subindo, achei que era meu consumo que estava exagerado e o valor chegou a R$ 390,00. Procurei a Compesa, falaram que iriam mandar uma pessoa para fazer a inspeção, mandaram uma pessoa vir fazer, mas ela apenas olhou o hidrômetro, disse que estava tendo vazamento e foi embora”.
“Eu não aceitei e eles mandaram outra pessoa que veio até a garagem, deitou no chão, disse que estava escutando um chiado e que eu teria que quebrar o piso, ou fazer uma nova hidráulica na casa toda. Eu não aceitei, retornei a Compesa e fui orientada a chamara uma pessoa da parte hidráulica e resolvi chamar e a pessoa veio e constatou o vazamento nas duas caixas de descarga, então fiz os reparos e retornei na Compesa e eles iriam fazer a revisão das contas e hoje veio uma pessoa aqui e disse que precisava fazer um novo teste. Ele finalizou a inspeção, me entregou as contas e foi embora, então queria que o gerente se pronunciasse, ao menos me atendesse, pois, caso contrário, vou ao Ministério Público”.