Sebastião
Deputado federal Waldemar Oliveira recebe André Maio em seu gabinete – Foto: Reprodução

O presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, foi provocado a analisar a declinada do vereador governista, André Maio (Avante), de apoiar o seu irmão, Waldemar Oliveira para deputado federal nas eleições 2026.

Segundo Sebastião, André sempre lhe pareceu um parceiro fiel. A justificativa apresentada por ele, na visão de Sebastião, “poderia ser contornada”.

Continua depois da publicidade

No entanto, o vereador André Maio vem trabalhando agora para eleger “Charles de Tiringa”, que passando vem um “rolo compressor” nos apoios do governo municipal.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

A análise de Sebastião foi durante o Programa do Farol, no Youtube (assista ao final).

“Foi uma divergência política por um episódio que aconteceu e se ele (André Maio) quiser, ele revela aí, eu não tenho autorização dele para revelar”, esquivou-se Sebastião.

“Eu achei que o evento poderia ser contornado e ele achou que não. Então, vamos para frente. Acredito que às vezes a personalidade sanguínea solta na hora, mas depois a cabeça para para pensar”.

Durante enquete aberta no programa, André Maio foi votado como o vereador menos confiável da Câmara Municipal (veja aqui).

Continua depois da publicidade

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Eu também já fui muito sanguíneo, muito, muito sanguíneo, mas os gases lacrimogêneos que sempre foram jogados em mim, costumam hoje me dar calma e não choro”, afirmou o líder do Avante.

“Então, tenho muita calma, muita ponderação, e sou otimista, acredito que no final vamos todos estar juntos”.

VEJA O TRECHO DA DECLARAÇÃO