
Com informações do Metrópoles
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta quarta-feira (1°/10) o segundo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e seu marido Israel Vicente, mantendo o casal no presídio de João Pessoa, na Paraíba. Desde o final de setembro, os acusados respondem judicialmente por tráfico de pessoas, exploração sexual de menores, favorecimento de prostituição e produção de conteúdo pornográfico infantil.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Na decisão publicada, o magistrado fundamentou que a concessão de liberdade poderia acatar na possibilidade do cometimento de novos crimes, incluindo a fuga dos réus. Esta é a segunda tentativa malsucedida da defesa de obter a soltura do casal junto ao STJ. No dia 23 de setembro, a Justiça paraibana já havia decidido pela manutenção da prisão preventiva.
O dois foram detidos em uma operação policial em São Paulo no dia 15 de agosto e posteriormente transferidos para a Paraíba, estado onde as denúncias foram formalizadas. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o casal utilizava promessas de fama e dinheiro para atrair menores de idade, em maioria em situação de vulnerabilidade social, para se aproveitar da imagem deles para produção de conteúdo nas redes sociais.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
As investigações apontam que os acusados mantinham controle rígido sobre a rotina, deslocamento e meios de comunicação das vítimas. Também são acusados de realizar procedimentos estéticos e tatuagens com conotação sexualizada nos adolescentes. O MPPB requer, além do cumprimento de pena em regime fechado, indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos.