
A cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco, voltou a escrever seu nome na história da cultura nordestina neste dia 02 de outubro. Como parte da programação da 27ª Feira da Rapadura, a Prefeitura entregou à população a maior rapadura do mundo, com mais de 20 toneladas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Após alguns anos sem ser realizada, a feira — que faz parte da história e da identidade de Santa Cruz da Baixa Verde — foi resgatada pela Prefeitura com uma programação diversificada, reunindo atrações culturais, atividades religiosas e shows de artistas regionais e nacionais. O grande destaque ficou por conta do retorno da doce tradição que consagra o município como berço da maior rapadura do mundo.
Segundo o prefeito Dr. Ismael, esse resgate significa muito para a população santacruzense. “A rapadura representa nossa gente e nossa cultura. Nossa cidade é conhecida como a Capital da Rapadura, então nada mais justo que trazer de volta essa tradição e reforçar a nossa história, mostrando ao Brasil a força do que produzimos aqui”, destacou o prefeito Dr. Ismael.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O evento atraiu a poluição que pôde acompanhar de perto a entrega da rapadura gigante. Além do impacto cultural e turístico, a ação movimenta a economia local, beneficiando produtores, comerciantes e toda a cadeia ligada ao setor.