Gás do Povo: Governo publica regras do programa - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Com informações do g1

O governo federal publicou nesta sexta-feira (3) as regras do programa “Gás do Povo“, que garantirá botijão de gás gratuito para famílias de baixa renda. O benefício será destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham renda de até meio salário mínimo (R$ 759), com prioridade para aquelas que recebem Bolsa Família (renda per capita de até R$ 218).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Critérios e funcionamento

Para ter acesso ao programa, os cadastros no CadÚnico devem estar atualizados há no máximo 24 meses. As primeiras entregas estão previstas para a última quinzena de novembro, com expectativa de cobertura total até março de 2026.

A retirada será realizada pelo responsável familiar em revendedoras credenciadas, mediante apresentação de cartão bancário do Programa Bolsa Família ou cartão bancário da Caixa Econômica Federal, nos termos estabelecidos em contrato da União com a Caixa Econômica Federal.

Quantidade e validade

  • Famílias de 2-3 pessoas: 4 auxílios anuais (validade de 3 meses cada)
  • Famílias com 4+ pessoas: 6 auxílios anuais (validade de 2 meses cada)

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Os auxílios não são cumulativos entre períodos. As revendedoras participantes deverão seguir padrões visuais específicos em portarias de revenda, botijões de GLP, veículos de transporte e materiais de comunicação. Os beneficiários poderão localizar os pontos de venda credenciados através de aplicativo oficial que indicará os estabelecimentos mais próximos de sua residência.