Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

A Fundação Altino Ventura (FAV) realiza, na próxima segunda-feira (6), em Serra Talhada, o lançamento oficial do Projeto V.E.R. – Visão em Rede, integrante do Programa Juntos pela Saúde, uma iniciativa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em parceria com a Umane e sob gestão do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social).

A solenidade será às 11h, no Auditório do Senac e reunirá autoridades, parceiros institucionais, profissionais de saúde, educação e planejamento de Pernambuco, além de representantes da sociedade civil.

Continua depois da publicidade

Em sua fase inicial, em Serra Talhada, o projeto beneficiará 13.300 alunos e professores de 64 escolas municipais, democratizando o acesso à saúde ocular e promovendo qualidade de vida para milhares de pessoas.

Nesta sexta-feira (3), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o diretor da Fundação Altino Ventura, Dr. Rogério Freitas, que explicou sobre os objetivos e público alvo do projeto.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal nWhatsApp (clique aqui)

“O Projeto VER é uma das comemorações dos nossos 40 anos, da Fundação Altino Ventura. A fundação é um orgulho nacional e internacional também no atendimento as pessoas carentes e na formação de novos médicos, para o Brasil e paera o mundo. A fundação é o maior serviço que presta atendimento em oftalmologia da América Latina e nestes quase 40 anos, a fundação já atendeu mais de 25 milhões de pessoas e somos uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que atende exclusivamente, o SUS”, explicou o diretor, complementando:

“O Visão em Rede é um projeto do BNDES, em larga escala e com entidades ligadas ao SUS, para trabalhar com comunidades carentes e o início do tratamento ocular na primeira idade. Será um projeto para atender crianças, dos colégios municipais. Serão atendidos professores e também crianças de até 13 anos e se tiver outro, de outra idade, mas que tiver necessidade, também será enquadrado, porque o projeto não é limitador”, finalizou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA