
Cada vez mais quente o debate político para as eleições de 2026 em Serra Talhada com o cenário de enfrentamentos silenciosos entre o grupo do Avante, liderado pelo ex-deputado Sebastião Oliveira, e o grupo da prefeita Márcia Conrado (PT).
Neste sábado (4), uma das principais lideranças do grupo de Sebastião e Waldemar, João Duque Filho, o Duquinho, esteve novamente na bancada do Programa do Farol, no YouTube.
Entre análises da gestão estadual em favor da governadora Raquel Lyra, e a avaliação dos últimos debates políticos no meio serra-talhadense, Duquinho não se furtou de lançar críticas a prefeita petista.
Que segundo ele parece estar perdendo a mão na condução de seus correligionários em relação aos acordos feitos para as eleições nacionais e estaduais. Com grupo dividido e promessas a beira de serem descumpridas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“Houve sim o acordo, eu estava presente, e foi feito o compromisso na época. Nós apoiamos, o Avante foi procurado pela gestora na época para que a gente compusesse a base dela de aliados, e demos a condição de vitória. Porque se não, vocês já sabem toda a história. Serra Talhada já conhece toda a história. Houve o compromisso, sim. E eu vou fazer um breve comentário, isso aí é como eu estou enxergando a política atualmente”, relembrou Duquinho, preparando o terreno para seu apontamento:
“Eu acho que a prefeita se perdeu um pouco aí na condução do processo político. Aí eu volto ao ‘tome lá e me dá cá’ da venda de compromissos que isso ai perdeu-se. Isso a gente assiste mais aqui em Serra Talhada, mas em outras cidades, e eu inclusive conversando com um deputado federal outro dia, que não é dos nossos, e ele dizendo que o que a gente está ouvindo e vendo em Serra Talhada é uma coisa que só existe lá. Aqui a coisa bagunçou”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
PREOCUPAÇÃO DE MÁRCIA
Para Duquinho, a principal preocupação de Márcia está em seu futuro político e a inserção de Breno Araújo, seu esposo, no meio com um cargo eletivo.
“Voltando a prefeita, ela outro dia em uma reunião, mostrou uma preocupação na condução, no futuro político dela e do marido. Em uma reunião, que inclusive Sebastião estava presente, ela não colocando que o marido seria candidato ainda. Apesar de ser lançado no mesmo dia na fazenda de uma pessoa, foi no mesmo dia. Ali eu entendi, quando vi o movimento paralelo, a preocupação maior dela é conduzir o marido a deputância estadual”, ratificou a licença, finalizando:
“Então, o compromisso com Fernando Monteiro aí está se esvaindo. Está todo mundo correndo para Charlles, inclusive, desrespeitando aí. Me desculpem os vereadores, não sei onde ela [Márcia] está conduzindo, mas desrespeitando o compromisso que ela tinha com Fernando Monteiro. Desrespeitando o compromisso que ela firmou com Sebastião Oliveira. A coisa se perdeu, e Serra Talhada está assistindo um momento triste da história política de nossa cidade. Espero que isso mude, e as pessoas criem consciência do que está acontecendo”.
16 comentários em Duquinho faz críticas a postura política de Márcia Conrado: “Ela se perdeu”