
Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira (6) na zona rural de Serra Talhada, após tentar fugir de policiais militares durante uma abordagem que resultou na apreensão de duas espingardas, munições e 165 gramas de maconha.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
A ação teve início por volta das 17h48, quando uma guarnição do 14º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia de intimidação e violência doméstica.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a suposta vítima, que negou as ameaças, mas informou que seu companheiro poderia estar portando uma arma de fogo no Sítio Saquinho.
A equipe deslocou-se até a propriedade e localizou o suspeito, que negou possuir armas, mas afirmou que seu primo teria saído para caçar e pescar com um amigo.
Durante as diligências, os militares encontraram o primo citado, que confessou a posse de duas armas: uma espingarda calibre 32 com sete munições (quatro intactas e três deflagradas) e uma espingarda curta calibre .36.
O suspeito informou que seus documentos estariam em sua casa no distrito de Bernardo Vieira e foi autorizado a se deslocar até o local acompanhado pela guarnição.
No entanto, ao se aproximar da propriedade, acelerou a motocicleta e tentou fugir, sendo localizado momentos depois no quintal de sua casa, segurando um bornal.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Durante a abordagem, os policiais avistaram uma sacola plástica no telhado que continha aproximadamente 165 gramas de substância análoga à maconha.
Questionado, o homem afirmou que havia guardado o entorpecente apenas por curiosidade, pois ganhou de um desconhecido, porque achava bonito, sempre via por fotos na internet e queria apenas para tirar fotos.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada juntamente com todo o material apreendido.