
Com informações do Plantão Pernambuco
Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) destruíram uma extensa plantação de maconha na manhã desta terça-feira (7) na Ilha do Cachuí de Baixo, zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A operação, realizada por volta das 10h30, resultou na incineração de 3.015 pés da droga distribuídos em 963 covas de cultivo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
De acordo com informações da corporação, os militares receberam denúncias sobre a existência de três roças de maconha no local durante patrulhamento rotineiro com abordagens. Embora os responsáveis pelo cultivo ilícito não tenham sido localizados, as equipes especializadas GTRI1050, GGI1050 e GVI1050 conseguiram identificar e destruir toda a plantação.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Um indivíduo foi preso durante a operação, e uma amostra da substância apreendida foi encaminhada à delegacia local. O balanço final da ação contabilizou um indivíduo preso, 3.015 pés de maconha incinerados e 963 covas de cultivo da droga, reforçando o combate ao narcotráfico na região do Sertão pernambucano.