Mata Sul: Mulher é esfaqueada pelas costas pelo ex-companheiro - Foto: Reprodução/redes sociais
Foto: Reprodução/redes sociais

Com informações do Diário de Pernambuco

Uma mulher de 30 anos sobreviveu a uma tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro, de 21 anos, na manhã desta terça-feira (7), no bairro da Mangueira, em Escada, cidade localizada na Mata Sul de Pernambuco. O ataque, registrado por câmeras de vigilância, foi interrompido por uma testemunha e terminou com a prisão em flagrante do agressor.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

As imagens de segurança mostram a vítima caminhando acompanhada por uma amiga quando é surpreendida pelo ex-companheiro, que se aproxima pelas costas e aplica pelo menos duas facadas. A mulher tenta se defender, mas a investida só cessa quando sua acompanhante reage e consegue afastar o agressor.

Continua depois da publicidade

Na sequência, o homem tentou fugir, mas foi detido por um policial militar que, mesmo à paisana, presenciou toda a ocorrência. O suspeito foi rendido no local e encaminhado para a delegacia.

A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital Regional de Escada, onde permanece sob observação médica.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Em comunicado oficial, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que o caso está sendo apurado pela 63ª Delegacia de Escada. A nota acrescenta: “O suspeito foi conduzido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça”.