
Com informações do Diário de Pernambuco
Um bebê que completaria dois meses de vida nesta sexta-feira (10) foi encontrado sem vida dentro de uma casa no bairro Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, município da Região Metropolitana do Recife. A mãe da criança, de 23 anos, e sua companheira, de 27, foram presas em flagrante e autuadas pela polícia sob a acusação de homicídio.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o corpo do bebê foi localizado na quinta-feira (9) sobre um colchão, com sangue na boca. Na residência moravam a criança, sua mãe e a parceira dela.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deslocaram-se até o local e encontraram a mãe, segundo relatos, “muito nervosa”. Em seu depoimento, ela teria contado que passou a noite de quarta-feira (8) assistindo a uma partida de futebol pela televisão e consumindo bebidas alcoólicas. A mulher também afirmou que a criança dormiu na mesma cama que ela e sua companheira.
A principal hipótese investigada pelas autoridades é de que uma das mulheres tenha, acidental ou intencionalmente, deitado sobre o bebê durante a noite, causando sua morte por asfixia.
As duas autuadas devem passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (10), quando a Justiça decidirá pela manutenção da prisão ou pela possível liberdade.
Nota da Polícia Civil
Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que o caso está sendo apurado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul.
A corporação informou que efetuou a prisão em flagrante delito de duas mulheres de 23 e 27 anos pelo homicídio de um bebê de um mês.
“O crime aconteceu no bairro Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. As suspeitas foram apresentadas à autoridade policial para a realização dos procedimentos legais”, finalizou a nota.