PE registra 7 casos suspeitos de intoxicação por metanol; 1 no Sertão

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (10), que registrou mais sete casos suspeitos de intoxicação por metanol em Pernambuco, incluindo uma morte. Com isso, o número de notificações em investigação subiu de 24 para 31. Outros quatro foram descartados.

Desde 30 de setembro, quando foram feitos os primeiros registros, o estado acumulou 44 suspeitas de intoxicação associada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Até o momento, 17 foram descartados após análises laboratoriais. Nenhum foi confirmado.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Com relação ao sertão pernambucano, entre os sete novos casos, consta um paciente, que deixou o hospital sem cumprir tratamento, em Tacaratu, no Sertão e dois pacientes, que receberam alta, em Bodocó, no Sertão. O caso que estava sob investigação em Mirandiba foi descartado.

EM SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Tributos, está intensificando as ações de fiscalização para evitar a comercialização de bebidas falsificadas.

A medida visa proteger os serra-talhadenses e evitar casos suspeitos de intoxicação por metanol, que vem atingindo diversas cidades em todo o país, e começou a chegar no Sertão, nas cidades de Mirandiba e Flores.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

DICAS DA SECRETARIA DE SAÚDE

Comerciantes: exijam nota fiscal dos fornecedores! Ela garante a procedência e segurança do produto.

Antes de consumir ou comprar, verifique sempre:

  • lacre intacto;
  • rótulo legível;
  • número de registro do Ministério da Agricultura (13 dígitos);
  • teor alcoólico e informações do fabricante;

Em caso de dúvidas, a população pode acionar a Vigilância Sanitária através do telefone (87) 98154-9207, ou ainda a Ouvidoria Municipal de Saúde pelo número (87) 9632-5751.