Mãe
Fotos: Reprodução / envidas ao Farol pela leitora

Uma mãe revoltada, Cícera Cristina de Oliveira, 32 anos, procurou a redação do Farol de Notícias nesta segunda-feira (13), para relatar um suposto caso de negligência envolvendo seu filho na Escola Municipal Carmelia Ignácio 2, localizada no bairro Vila Bela, em Serra Talhada.

O caso ocorreu na sexta-feira (10), durante as comemorações do Dia das Crianças.

Continua depois da publicidade

De acordo com a mãe, o menino sofreu um ferimento grave na testa durante uma atividade que envolvia um caminhão-pipa, e foi chamada pela escola após o ocorrido:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

“Eu fui na escola na sexta-feira porque ligaram para mim quando ele sofreu esse acidente. O diretor me informou que teria acontecido durante um tumulto por conta de um caminhão pipa que levaram no dia das crianças, ele teria se machucado na porta do caminhão. Perguntei se ele se machucou sozinho ou se foi no tumulto, e ele me respondeu que foi durante o tumulto, foi isso que ele disse”.

A mãe relatou que a escola prestou um atendimento inicial ao seu filho, onde foi feita a limpeza do ferimento e colocado um curativo.

Porém, ao chegar em casa e retirar o curativo para ver o ferimento melhor, se deparou com um corte profundo. Ela levou seu filho para o hospital, onde foi constatado a necessidade de aplicar pontos.

O que mais revoltou Cícera foi o fato de o vice-diretor, ao ser questionado, ter afirmado que a escola não teria obrigação de levar nenhuma criança para hospital.

Continua depois da publicidade

“E o vice-diretor eu fui reclamar com ele porque o meu filho sangrou e ficou tonto, não levaram de imediato para o hospital, porque vocês sabem que se demorar muito a levar não pega anestesia para pontear e a criança sofre. Ele falou que não tinha obrigação de levar filho de ninguém para hospital”, desabafou, questionando em seguida:

“Estou revoltada, como é que nós mães deixamos nossos filhos na segurança da escola e se acontecer alguma coisa a escola não nossos filhos para o hospital? Vai esperar morrer para os pais chegarem e levarem para o BM? Que eu saiba a partir do momento que o aluno tiver na escola a responsabilidade é da direção e da coordenação, dos professores também. Para que é que pedem cartão do SUS e tipo de sangue para uma emergência como essa, aí a gente vai reclamar e vem falar com esse tom de arrogância e ignorância desse jeito? É melhor meus filhos estarem em casa, na minha segurança”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a direção da Escola Municipal Carmelia Ignácio 2, que se manifestou através de uma nota:

Nota de Esclarecimento

“Vimos, por meio desta nota, responder à reclamação feita por uma mãe referente ao ocorrido com seu filho em nossa escola.

Na sexta-feira, às 13h, realizamos uma atividade em alusão ao Dia das Crianças, com diversas ações festivas, como festa à fantasia, cabelo maluco, piquenique coletivo, entrega de presentes e banho com carro-pipa.

Continua depois da publicidade

O fato mencionado ocorreu durante o momento do banho, quando o aluno, bastante empolgado, acabou tombando e se ferindo na testa ao encostar no ferro do carro-pipa.

Imediatamente, o estudante foi atendido pelo vice-diretor, que realizou todos os procedimentos de limpeza e curativo.

Após este fato, o estudante permaneceu na escola e continuou participando de todas as atividades do dia normalmente. Desde as brincadeiras até o momento da liberação.

Na mesma hora, a mãe foi comunicada sobre o ocorrido e, desde então, a equipe escolar manteve contato constante, prestando toda a assistência necessária e se colocando à disposição para quaisquer cuidados complementares, inclusive verificando se seria necessário algum medicamento ou auxílio financeiro.

Reforçamos que todas as medidas de cuidado e segurança foram tomadas prontamente e que permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Continua depois da publicidade

Nossa escola vem fazendo um trabalho de excelência, desde acompanhamento pedagógico, até atendimentos extras que fortalecem e evidenciam o cuidado e zelo que temos por todos os nossos estudantes e colaboradores”.

Atenciosamente,
Equipe Gestora
Escola integral Carmélia

Fotos enviadas pela Escola Carmelia Ignácio