Duquinho discursa em apoio a Márcia - Foto: Farol de Notícias / Licca Lima
Duquinho discursa em apoio a Márcia – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

João Duque Filho (o Duquinho) fez um ‘mea culpa’ durante o Programa do Farol no Youtube admitindo que o Avante, partido do qual faz parte, falhou com a política de Serra Talhada no sentido de ter ficado, por algum tempo, distante dos problemas do município.

“Eu reconheço essa falha nossa. A gente precisava estar mais presente e mais participativo no município de Serra Talhada já que somos todos daqui”, disse. Atualmente, o Avante é vice de Márcia na figura de Faeca Melo.

Continua depois da publicidade

Duquinho também revelou que traições seguidas desestimularam muito o grupo, inclusive, fazendo com que Sebastião Oliveira, líder do partido em Pernambuco, pensasse em abandonar a política.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Houve muito movimento que aconteceu – e não vamos colocar como traição -, mas de afastamento de algumas pessoas (do grupo do Avante) e isso desestimulou em parte. Desestimulou (Sebastião Oliveira)”.

“Mas foi dada oportunidade e espaço e está aí Waldemar (Oliveira) com mandato (de deputado federal), Sebastião (Oliveira) voltando a ter (possibilidade de) mandato também (em 2026), e com mandato se tem força para fazer um trabalho melhor, arregimentar recursos e ações para o município e o estado”.

Mesmo admitindo um certo distanciamento do partido, durante o programa Duquinho voltou a lembrar do importante papel que o Avante teve para as eleições da prefeita Márcia Conrado em 2024.

No xadrez político daquele ano, a jogada da adesão do Avante ao lado do PT foi o ‘xeque mate’ que garantiu a vitória de Márcia diante Miguel Duque.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Assista ao trecho da declaração de Duquinho