
O Farol de Notícias foi provocado por Mazé Ferraz, leitora e uma das muitas mães de alunos da rede pública municipal, para que questionasse o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, sobre o calor intenso neste período do ano e a ausência de climatizadores nas salas de aulas das escolas municipais.
Em resposta, durante o Programa do Farol, Edmar disse que, até 2028, a expectativa é que todas as escolas de Serra Talhada estejam com ar-condicionados instalados.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
“A gente agora comprou um bom número de ar-condicionados e estamos fazendo as instalações. A gente não pode infelizmente suspender as aulas para fazer as instalações de ar-condicionado, e aí a gente tem feito em algumas escolas o trabalho de final de semana, sábado e domingo, colocar o gesso e fazer a instalação”, explicou o secretário para as mães.
Edmar lamentou que, por enquanto, as escolares seguirão utilizando ventiladores, até porque algumas não tem ainda estrutura física de receberem climatizadores.
“A gente na escola da Cohab quase pronta, algumas escolas não têm estrutura para fazer, porque até o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a gente tem aquele tempo de garantia, os cinco anos, a escola nova bairro Vila Bela não pode climatizar agora porque tem aquele período de garantia, estão no ventilador”.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“E aí essa questão de climatização a gente está fazendo isso e se Deus quiser, até o final do nosso mandato (em 2028) a gente vai estar com todas as escolas climatizadas”.
Ainda, durante a entrevista, Edmar respondeu sobre as eleições de 2026, dizendo que irá trabalhar ativamente para eleger o esposo da prefeita Márcia Conrado [veja aqui].
Bem como deixou escapar que, mesmo sendo considerado um quadro técnico na gestão, poderá reconsiderar e entrar na política ativamente concorrendo a algum cargo caso seja convocado pelo partido [veja aqui].
Atualmente, ele está filiado ao PT da prefeita Márcia Conrado.
6 comentários em Mães cobram climatização em escolas de Serra Talhada e Edmar responde