
Na manhã desta quinta-feira (16), o Farol de Notícias publicou a denúncia de uma moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, na qual ela expõe a situação em que se encontra a Praça dos Ipês. (Relembre aqui).
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Em seu depoimento, ela afirmou que skatistas que frequentam o local estariam depredando a pista destinada à prática do esporte.
“Tem uma estrutura de concreto que os skatistas utilizam bastante. Num certo horário à noite eles vêm e eles estão simplesmente quebrando, não sei se tem alguma autorização. A questão é que eles estão quebrando a banho-maria”, descreveu.
Ainda nesta quinta-feira (16), Ruslan Oliveira, um dos skatistas que utiliza a estrutura, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para enviar uma nota em nome do grupo acusado de vandalismo.
Ele garante que não há vandalismo sendo cometido, e que se trata apenas de uma reforma solicitada através de ofício junto à Secretaria de Infraestrutura do município. Leia a nota na íntegra:
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Em resposta à denúncia feita por uma moradora a este portal, o grupo de skatistas de Serra Talhada vem a público informar que a reforma do obstáculo que está sendo realizada na pista de skate, que fica localizada na Praça dos Ipês, NÃO se trata de vandalismo ou depredação de patrimônio público
A intervenção foi solicitada via ofício e realizada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.
O grupo ainda afirma que o ambiente citado trata-se de um espaço para prática de esportes radicais, e melhorias se fazem necessárias.
É notório que a quantidade de crianças é grande, muitas vezes sem o monitoramento devido dos pais, o que causa riscos de acidentes graves.
No entanto, os skatistas que ali praticam se vêem em uma situação de constrangimento ao solicitar a saída dos mesmos, visando não machucar as crianças, uma vez que alguns pais não compreendem que ali não é um parquinho infantil.
Ainda sobre os entulhos que aparecem na imagem da reportagem, estamos em contato com a secretaria para remoção e/ou reforma do bowl.
Queremos ressaltar que nós, skatistas, estamos comprometidos com a manutenção e a preservação do paisagismo da pista, e que em hipótese alguma vandalizaríamos um espaço que é tão precioso para nós”.
5 comentários em Skatistas se manifestam após acusação de vandalismo no Ipsep