
Em um assalto que abalou a França neste domingo (19), um grupo de criminosos invadiu o Museu do Louvre, em Paris, e levou nove joias da coleção da monarquia francesa, dentre elas peças descritas pelo ministro do Interior, Laurent Nuñez, como de “valor inestimável” e que faziam parte de um “verdadeiro patrimônio”.
O roubo aconteceu por volta das 9h30 (horário de Paris), cerca de meia hora após o museu abrir as portas para o público. Segundo as autoridades, os assaltantes usaram uma plataforma para escalar a fachada do prédio, arrombaram uma janela de acesso a Galeria de Apolo, onde ficam expostas as joias e diamantes da coroa francesa. Segundo a minista, a ação durou cerca de quatro minutos.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Ainda de acordo com a polícia, o grupo estava armado e usou pequenas motosserras para abrir caminho. Após o roubo, fugiram com as peças em motocicletas.
O museu foi imediatamente evacuado e suspendeu as visitas neste domingo. O Ministério Público de Paris abriu uma investigação e segundo as autoridades, equipes revisam as imagens das câmeras de segurança e ouvem funcionários que estavam no local no momento da invasão.
Ninguém ficou ferido na ação, segundo a ministra da Cultura francesa.
Com informações do g1