Diretor da Aeset diz que pedirá que tirem nome da esposa de portal

Fotos: Licca Lima/Farol

Após ser alertado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) da existência de nepotismo na Aeset (Autarquia Educacional de Serra Talhada), o atual presidente Damião Medeiros teve que demitir a esposa, à época namorada, de um cargo de direção na biblioteca da unidade educacional.

No entanto, falando ao Programa do Farol no Youtube, no último sábado (18), Damião foi surpreendido com a informação de que o nome de sua companheira ainda encontra-se no Portal da Prefeitura agregada à Aeset.

Continua depois da publicidade

Damião Medeiros, por outro lado, rebateu a informação na bancada do programa garantindo que a sua esposa havia sido exonerada ainda em 2023, logo após a inspeção do TCE ter identificado a falha.

“Vamos pedir ao pessoal do T.I. que verifique e faça essa correção. Agora talvez eu tenha entendido o motivo daquela polêmica com o vereador [China Menezes]”, disse.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

ENTENDA A POLÊMICA

Recentemente, o vereador China Menezes foi à tribuna da Câmara Municipal alertando para coisas erradas na Aeset (relembre aqui), dentre elas, de que a dupla de gestores e a gestão Márcia estariam enganando o Tribunal de Contas.

Damião afirmou que Cosme, o seu irmão gêmeo, não está mais na direção da Aeset e garantiu também que ele não ocupa mais nenhum cargo na instituição, sendo lotado agora como gestor de estágios na Secretaria Municipal de Educação.

Além do TCE ter apontado a presença da esposa de Damião Medeiros, à época namorada, como coordenadora da biblioteca da Aeset, o órgão alertou para a presença de nepotismo entre os dois irmãos no revezamento da direção.

Continua depois da publicidade
Damião Medeiros – Gestor de Estágios da SEST

O QUE DIZEM OS GÊMEOS

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

Na argumentação de Damião, sobre a sua esposa após o alerta da inspeção do TCE, ele ainda não era casado com ela, apenas namorados, o que – na sua cabeça – não tinha problema algum.

“O que aconteceu foi o seguinte: quando a Samara trabalhava na instituição, ela era minha namorada, somente namorada. Quando evoluímos para um relacionamento mais sério, de noivado e tudo mais, é que entendemos a questão do nepotismo. Inclusive, recebemos um alerta do Tribunal de Contas.”

“Isso aconteceu porque, nas minhas redes sociais – e hoje rede social é um documento, somos viciados nisso – é normal marcar que ela é minha namorada. Eu marquei, inclusive; se não tivesse marcado, acho que teria apanhado“, brincou.

“AGORA FAZ SENTIDO”

Damião afirmou na entrevista que “agora faz sentido” a polêmica ter vindo à tona neste momento, diante a informação de que o nome da esposa continua ativo nos quadros da Aeset. Ele alega, no entanto, que o site da prefeitura está desatualizado.

“Na época em que o print foi feito pelos órgãos fiscalizadores, nós estávamos com apenas três meses de namoro. Foi tanto que isso antecipou o nosso casamento”.

Continua depois da publicidade

“Quando a situação foi identificada, a correção foi feita imediatamente. Então, agora sim faz sentido o porquê dessa confusão recente, que está no site, e pela qual vamos pedir a correção imediata. Ela saiu em 2023, ano em que nos casamos.”

Veja abaixo o momento da declaração de Damião Medeiros