Cachorro é resgatado com vida após 35 horas sob escombros - Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Com informações do g1

Esperança em meio à tragédia: o cachorro Nick foi resgatado com vida na noite desta segunda-feira (20), após ficar mais de 35 horas sob os escombros da explosão que destruiu oito casas em Olinda, deixando duas pessoas mortas e dez feridas. (Relembre aqui)

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com moradores, Nick é de propriedade de Lia, dona do terreno onde as casas foram construídas. Ela havia adotado o animal depois de encontrá-lo na rua durante o Carnaval deste ano. Após o resgate, por volta das 18h30, o cachorro foi encaminhado imediatamente para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

Continua depois da publicidade

A causa da explosão ainda não foi oficialmente confirmada, embora testemunhas tenham relatado um forte cheiro de gás de cozinha logo após o estrondo.

Operação de resgate continua

Outros dois animais ficaram no local do acidente: os gatos Cléo e Thor, que pertencem à moradora Sandra Moura.

“Eu peguei os dois na rua novinhos. E agora eu estou aqui para mais uma vez resgatá-los e mais uma vez recomeçar”, disse Sandra, em entrevista à TV Globo.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Thor, um gato de pelagem laranja, já foi avistado na janela da casa destruída, mas ainda não conseguiu ser resgatado. Protetores de animais montaram uma armadilha com uma gaiola e ração para tentar atraí-lo com segurança. Já a gata Cléo, de pelagem preta e branca, que estava desaparecida, foi encontrada, trazendo mais um alívio.