
Na manhã desta quarta-feira (22), um serra-talhadense procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer uma denúncia sobre a falta de pagamentos por parte de uma empresa terceirizada contratada pelo Sesc, em Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O homem, que preferiu não se identificar, afirmou que a VR Serviços estaria há mais de três semanas sem realizar o pagamento do mês de outubro. Além disso, os atrasos aconteceriam todos os meses.
“Esses atrasos acontecem mensalmente, mas esse se superou. Estamos sofrendo com pendências, alguns com empréstimos, outros que têm aluguéis, obrigações de casa, cartões de crédito. Isso está impactando muito em nossas vidas”, desabafou.
Como se não bastassem os atrasos de salários, funcionários estariam há mais de dois anos sem ter o direito de tirar férias.
“Nessa situação também estão incluídas férias de alguns colaboradores. Na empresa tem colaboradores com mais de dois anos que ainda não tiraram suas férias”, afirmou.
O que a empresa diz aos funcionários?
Em seu depoimento, ele alega que, quando questionada pelos funcionários, a VR Serviços teria dito que o setor jurídico da empresa estaria tratando com o Sesc as pendências para poder realizar os pagamentos.
Contudo, o denunciante afirma que o Sesc foi procurado por eles e informou que faz o repasse mensalmente de todas as verbas para a VR Serviços.
Ele finalizou sua denúncia afirmando que essa situação de atraso nos salários estaria acontecendo em pelo menos outras cinco unidades.
“Está acontecendo em todas as unidades. Elas ficam em Buíque, Serra Talhada, Floresta, Triunfo, Pesqueira e Arcoverde. Estamos sem ter o que fazer, tá uma situação muito difícil”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a VR Serviços na tarde desta quarta-feira (22), mas até o momento não obteve retorno.
O Sesc Serra Talhada também foi questionado sobre a situação na tarde desta quinta-feira (23), mas também não deu retorno até esta publicação.
1 comentário em Homem denuncia atraso de salários por contratada do Sesc Serra Talhada