
A leitora Lucélia Santos procurou a redação do Farol de Notícias nesta quinta-feira (23) para relatar a situação de abandono do Céu das Artes, localizado no bairro Caxixola, em Serra Talhada.
Em seu desabafo, ela questiona o nome do dado ao local e cobra a manutenção do espaço.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) foi inaugurado em maio 2016, com obras que iniciaram em junho de 2013, e com o investimento na ordem de R$ 1,6 milhão de verbas federais.
Na época, o equipamento foi celebrado como sendo o terceiro a ser consruído em Pernambuco.
“Eu não sei porque foi dado esse nome ‘Céu das Artes’, porque eu não vejo nada de artes aqui. O que ainda funciona aqui é o CRAS, que tem reunião com os idosos, com as mulheres, isso sim, mas em termos de artes aqui não vejo nada”, afirmou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Lucélia lembrou que o local já abrigou um cinema, que era frequentado por crianças e adultos, mas hoje se encontra inativo.
“Aqui tem um cinema que antes funcionava, mas agora não funciona. Ele era bom para as crianças e as pessoas adultas também; eu vinha com meus filhos. É uma situação difícil, difícil demais mesmo”.
Além de cobrar a revitalização do espaço, a moradora fez um apelo aos vereadores do município.
“Coisas que os vereadores deveriam estar vindo olhar, saber o que funciona e não funciona nos bairros. ‘Ah, gastou tantos milhões aqui no Céu das Artes’, gastou em quê? Cadê esse investimento? Estamos procurando”.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Serra Talhada na tarde desta quinta-feira (23), mas até o momento não obteve retorno.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
VEJA SITUAÇÃO DO CEU DAS ARTES
4 comentários em Ceu das Artes de Serra Talhada completa 11 anos, mas sem manutenção